Fervura no Clima e uma ilustração de turbina eólica.

#FervuraNoClima

INSPIRAÇÃO PARA ENFRENTAR O AQUECIMENTO GLOBAL

Fervura no Clima e uma ilustração de usina termelétrica sendo desativada.

O Relógio
do Clima!
SAIBA MAIS

Novo Acordo Verde – O Brasil de volta no mundo

Ocorreu no dia 3 de novembro uma reunião histórica na cidade do Rio de Janeiro para celebrar a manutenção da democracia brasileira e a principal pauta da agenda política mundial: as mudanças climáticas e a preservação do meio ambiente.
Lula vence as eleições 2022: "O Brasil Voltou". Ilustração: Caco Galhardo.

Nesta quinta-feira, dia 3 de novembro, uma reunião histórica acontece na cidade do Rio de Janeiro para celebrar a manutenção da democracia brasileira e a principal pauta da agenda política mundial: as mudanças climáticas e a preservação do meio ambiente. O “Encontro Internacional da Inclusão pela Paz e Terra”, promovido pelo Instituto Lula, NAVE e @Fervuranoclima, faz aceno aos novos tempos democráticos e marca o retorno do país ao centro da discussão climática mundial.

Às vésperas da 27ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, a COP-27, que acontece este ano no Egito, este encontro reforça a importância de aproximar a discussão climática de todos os públicos, e amplifica o sinal de alerta acionado há muito tempo por ativistas e especialistas diante da urgência de priorizar o tema para a preservação do planeta e garantir que as pessoas tenham uma vida melhor em um futuro não muito distante.

Movimentos, ONGs, lideranças climáticas, ambientais, indígenas, urbanas e rurais do Brasil, amigos internacionais se encontram para alinhamento de agenda comum para superação da crise climática e participam de painéis temáticos durante todo o dia. Os cientistas Carlos Nobre e Paulo Artaxo, o diplomata e ex-ministro de Relações Exteriores Celso Amorim, a bióloga e ex-ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira, o ambientalista Marcio Astrini, o fotógrafo Sebastião Salgado, as lideranças indígenas Sonia Guajajara e Txai Suruí são algumas das presenças confirmadas.

Dividido em três painéis, o encontro terá rodas de conversa e discussões sobre justiça climática, o protagonismo brasileiro na política externa e a potencial liderança na transição climática global. Caminhos e visões de futuro compartilhadas pelas novas vozes e lideranças da discussão climática no país em parceria com movimentos de luta por direitos humanos, sustentabilidade e agenda propositiva pelo clima.

Veja OS RESULTADOS do Evento AQUI

Assine nossa Newsletter

Nós Não Enviamos Spam!

    Parcerias

    aceleração

    You don't have permission to register