f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

No clima (eu disse no clima!) de Ano-Novo

A vida do brasileiro anda tão difícil que esse ano teremos que pular dezessete ondas pra ter um 2021 razoável. Ou comer uns quatro pratos de lentilhas. O que fará o cidadão ter que colocar mais um pedido na lista: emagrecer, afinal até o bom agouro tem seu preço – ainda que na cintura. Também esse ano, pela primeira vez na história da humanidade, a maioria das pessoas fará um mesmo pedido: que acabe logo esse vírus. Se Deus existe, vai ouvir um coro inédito, vindo dos quatro cantos do mundo, e talvez responda que já iluminou os cientistas, agora cabe ao pobre mortal cobrar de cada (des)governo a sua vacina. E o clima, hein? Já vamos incluir nos pedidos ou vamos esperar a água das ondas bater na bunda? Minha dica é aproveitar que a lista já está grande e pular uma marola pedindo por um novo ministro do meio-ambiente, outra marola pedindo pelo sucesso do Acordo de Paris. Pode parecer exagero, mas é isso mesmo: ou todo mundo faz coro ou em 2040 vamos pular as dezessete ondas com a água batendo na nuca.

 

Giovana Madalosso escreve para o Fervura todas as terças. É autora dos livros Suíte Tóquio, Tudo pode ser roubado e A teta racional.

No clima (eu disse no clima!) de Ano-Novo

You don't have permission to register