Fervura no Clima e uma ilustração de turbina eólica.

#FervuraNoClima

INSPIRAÇÃO PARA ENFRENTAR O AQUECIMENTO GLOBAL

Fervura no Clima e uma ilustração de usina termelétrica sendo desativada.

O Relógio
do Clima!
SAIBA MAIS

O Relógio
do Clima!
SAIBA MAIS

cropped-favicon.png

Relógio do Clima

O relógio do clima, cronômetro que informa o tempo restante para se evitar o pior da crise climática, é um projeto idealizado pelos artistas estadunidenses Gan Golan e Andrew Boyd. O primeiro foi instalado em Berlim, em 2019, o segundo em Nova York, em 2020 e o terceiro em Seul, em 2021.

Contagem Regressiva

A contagem regressiva informa os anos, dias, horas, minutos e segundos restantes para reduzir as emissões de gases de efeito estufa pela metade. No dia 13 de maio, no momento da inauguração do relógio em Seul, faltavam 6 anos, 235 dias, 6 horas, 5 minutos e 49 segundos. 2030 é o prazo máximo para tal redução – que dará à Terra 67% de chance de manter o aquecimento do planeta abaixo de 1,5 °C de aumento, segundo dados do Mercator Research Institute on Global Commons and Climate Change (MCC).

Cientistas afirmam que, se quisermos evitar os piores impactos das mudanças climáticas, é crucial limitar o aquecimento global a 1,5 °C. Caso contrário, haverá um aumento do nível do mar, inundações, incêndios florestais e diversas outras alterações no sistema climático do planeta.

You don't have permission to register