Desenvolvidos na Argentina pela empresa Sero Electric e fabricados pela Movi no Brasil, a primeira frota de 100 mini carros elétricos tem o foco na locação para empresas e órgãos públicos – a linha de montagem foi inaugurada na última sexta-feira (26) em Toledo, no Paraná.
A empresa apresentou três modelos: um compacto com capacidade para duas pessoas e dois utilitários: um com caçamba e outro com baú – ambos com lugar apenas para o motorista. Os veículos terão autonomia de até 150km com uma carga e carregamento em tomadas convencionais de 110v e 220v.
Os valores de venda para pessoas físicas ainda não foram divulgados. Os veículos contam com gestão inteligente de frota pelo aplicativo e a fabricante garante que tributos, seguros e manutenção já estão inseridos no preço do aluguel.
A Movi junto a Sero Electric pretendem apresentar as primeiras 100 unidades no primeiro ano da linha de montagem e, futuramente, produzir também motocicletas, caminhões, ônibus e até aviões – totalmente elétricos e sem emissões.
Texto: @xpedrobraga