Pouco tempo antes da eleição de Donald Trump, em 2016, como presidente dos Estados Unidos, um fato inusitado foi destaque nos noticiários do mundo todo: a atriz pornô Stormy Daniels recebeu alguns milhares de dólares para dormir com o então apresentador de TV.
O episódio foi considerado um escândalo porque Trump já era casado com Melania na época (2006), mas o fato só veio a público pouco antes da eleição. Isso porque seu advogado pessoal, Michael Cohen, se declarou culpado de violações no financiamento da campanha relacionados aos US$ 130 mil que pagou à atriz por meio de uma empresa fictícia, para que mantivesse sigilo sobre o caso, segundo ‘Wall Street Journal’.
Beleza, mas e o furacão? E as mudanças climáticas?
Preferi começar o texto com essa fofoca apenas para contextualizar quem é Stormy Daniels, para explicar como o nome dela esteve envolvido no mundo político e – ironicamente, porque Trump é um negacionista – para te contar que Daniels está ajudando muita gente: ela anunciou recentemente que parte da renda do seu show está sendo direcionada para ajudar vítimas do furacão Ida que atingiu New Orleans (EUA). O evento climático extremo é comprovadamente reflexo da mudança do clima.
“Nudity For Humanity – Visite um clube de strip e saiba que parte do seu dinheiro será fundamental para ajudar as vítimas do furacão!” – É com esse slogan que a atriz tem feito sua parte para reduzir os impactos causados pela crise climática.
Stormy Daniels já afirmou que adoraria testemunhar contra o ex-presidente no júri de Manhattan. O gabinete do procurador Cyrus Vance Jr., do distrito de Manhattan, está conduzindo uma investigação criminal sobre o caso do dinheiro que foi pago à atriz pornô.
Texto: Pedro Braga
A investigação trabalha com a suspeita de que o dinheiro teria saído da campanha de Trump para a eleição presidencial. Enquanto isso, Allen Weisselberg, diretor financeiro da Trump Organization, se recusou a responder se está cooperando com o processo.