#ActInTimeDEADLINETime left to limit global warming to 1.5°C 4YRS080DAYS08:45:26 LIFELINEWorld's energy from renewables14.840537643%Dutch court holds landmark ruling on fossil fuel ads ban | Revive Our Ocean initiative launched to protect coastal waters | China's wind & solar energy capacity surpasses thermal power for first time | Japan's GHG emissions fall 4% in fiscal year 2023-2024 to record low | US states ramp up efforts to make fossil fuel giants pay for climate damages | A majority of the world’s people want stronger climate action | Brazil to urge tougher emissions goals ahead of COP30 | Xi Jinping commits China to tougher climate targets as US retreats | Indigenous women in Peru lead wildcat conservation initiative | Charts prove that clean energy is winning even in the Trump era | Dutch court holds landmark ruling on fossil fuel ads ban | Revive Our Ocean initiative launched to protect coastal waters | China's wind & solar energy capacity surpasses thermal power for first time | Japan's GHG emissions fall 4% in fiscal year 2023-2024 to record low | US states ramp up efforts to make fossil fuel giants pay for climate damages | A majority of the world’s people want stronger climate action | Brazil to urge tougher emissions goals ahead of COP30 | Xi Jinping commits China to tougher climate targets as US retreats | Indigenous women in Peru lead wildcat conservation initiative | Charts prove that clean energy is winning even in the Trump era |
Fervura no Clima e uma ilustração de turbina eólica.

#FervuraNoClima

INSPIRAÇÃO PARA ENFRENTAR O AQUECIMENTO GLOBAL

Fervura no Clima e uma ilustração de usina termelétrica sendo desativada.

O Relógio
do Clima!
SAIBA MAIS

Empresa recicla caminhões velhos e converte em elétricos

A companhia Eletra transforma caminhões velhos em veículos elétricos: no lugar do motor a diesel entra o conjunto elétrico – outros componentes, como suspensão, freios e chassi não são alterados.

Localizada em São Bernardo do Campo (SP), a companhia Eletra recicla caminhões velhos e os transforma em veículos elétricos. O processo é básico: no lugar do motor a diesel entra o conjunto elétrico – outros componentes, como suspensão, freios e chassi não são alterados.

O interessado em fazer a reciclagem informa a empresa quais são as necessidades do veículo e o projeto é desenvolvido com base no peso que o caminhão terá de transportar, nas rotas que percorrerá e na logística para fazer as recargas das baterias.

De acordo com a Eletra, o custo total do projeto varia conforme a necessidade do cliente e a autonomia do veículo. O que determina o preço é o conjunto de baterias – elemento mais caro do sistema. Uma conversão custa entre 50% e 60% do preço de um caminhão elétrico novo de mesmo porte.

Além de substituir as emissões de gases poluentes de um veículo a diesel (monóxido de carbono (CO), óxidos de nitrogênio (NOx), hidrocarbonetos (HC), óxidos de enxofre (SOx), material particulado (MP), etc) pelas baterias de lítio, o processo de conversão ainda evita que veículos virem sucata.

Assine nossa Newsletter

Nós Não Enviamos Spam!

    Parcerias

    aceleração