#ActInTimeDEADLINETime left to limit global warming to 1.5°C NaNYRSNaNDAYSaN:aN:aN LIFELINEWorld's energy from renewables-20.832617495%Study finds low emission zones are successful in cutting air pollution | Brazil anti deforestation operation blacklists more than 500 farms in the Amazon | Brazil anti deforestation operation blacklists more than 500 farms in the Amazon | In India, Indigenous women & their dream maps seek to protect lands from climate change | Report finds european firms ramping up lobbying for climate action | Britain to invest $838 million on public building energy upgrades | South Africa calls for affordable, balanced energy transition | Study offers new tool to compare environmental impacts of crops | Dutch climate campaigners vow to take Shell to court again | Massachusetts battery startup takes major step toward making gas cars obsolete | Study finds low emission zones are successful in cutting air pollution | Brazil anti deforestation operation blacklists more than 500 farms in the Amazon | Brazil anti deforestation operation blacklists more than 500 farms in the Amazon | In India, Indigenous women & their dream maps seek to protect lands from climate change | Report finds european firms ramping up lobbying for climate action | Britain to invest $838 million on public building energy upgrades | South Africa calls for affordable, balanced energy transition | Study offers new tool to compare environmental impacts of crops | Dutch climate campaigners vow to take Shell to court again | Massachusetts battery startup takes major step toward making gas cars obsolete |
Fervura no Clima e uma ilustração de turbina eólica.

#FervuraNoClima

INSPIRAÇÃO PARA ENFRENTAR O AQUECIMENTO GLOBAL

Fervura no Clima e uma ilustração de usina termelétrica sendo desativada.

O Relógio
do Clima!
SAIBA MAIS

Empresa recicla caminhões velhos e converte em elétricos

A companhia Eletra transforma caminhões velhos em veículos elétricos: no lugar do motor a diesel entra o conjunto elétrico – outros componentes, como suspensão, freios e chassi não são alterados.

Localizada em São Bernardo do Campo (SP), a companhia Eletra recicla caminhões velhos e os transforma em veículos elétricos. O processo é básico: no lugar do motor a diesel entra o conjunto elétrico – outros componentes, como suspensão, freios e chassi não são alterados.

O interessado em fazer a reciclagem informa a empresa quais são as necessidades do veículo e o projeto é desenvolvido com base no peso que o caminhão terá de transportar, nas rotas que percorrerá e na logística para fazer as recargas das baterias.

De acordo com a Eletra, o custo total do projeto varia conforme a necessidade do cliente e a autonomia do veículo. O que determina o preço é o conjunto de baterias – elemento mais caro do sistema. Uma conversão custa entre 50% e 60% do preço de um caminhão elétrico novo de mesmo porte.

Além de substituir as emissões de gases poluentes de um veículo a diesel (monóxido de carbono (CO), óxidos de nitrogênio (NOx), hidrocarbonetos (HC), óxidos de enxofre (SOx), material particulado (MP), etc) pelas baterias de lítio, o processo de conversão ainda evita que veículos virem sucata.

Assine nossa Newsletter

Nós Não Enviamos Spam!

    Parcerias

    aceleração